“O Estoril Open surpreendeu-me pelas bancadas cheias, pela energia do público português, pelo sol e pela hospitalidade que senti em Cascais, disse Hurkacz.
Atualmente no 774.º lugar do ranking mundial, o tenista lisboeta de 21 anos deu a volta ao chinês Rigele Te (478.º) e venceu com os parciais de 0-6, 6-2 e 6-2.
Os próximos tempos serão passados e dedicados a pensar no futuro e a escolher os meus próximos desafios, aos quais vou dar todo o entusiasmo, resiliência e espírito de conquista em toda a minha carreira”, promete o conquistador.
As mazelas físicas sofridas nos últimos anos, sobretudo a fissura no pé esquerdo que o obrigou a terminar precocemente a temporada de 2019 e mais recentemente o sistemático problema nas costas, precipitaram o final da carreira do tenista português
Segundo fonte policial, “o jovem, que terá dupla nacionalidade, russa e espanhola, estava instalado no hotel com uma equipa espanhola de ténis e foi a mãe de um dos colegas que tentou chamá-lo e o terá encontrado”.
Na segunda ronda de singulares em Los Cabos, o número um nacional vai medir forças com o australiano Max Purcell (51.º ATP), que eliminou o italiano Matteo Arnaldi (41.º) em três sets.
Sabalenka venceu o primeiro parcial, por 7-6 (7-5), mas viria a ser derrotada nos dois seguintes, por 6-3 e 6-0, num encontro que durou duas horas e 23 minutos.
Ao lado do britânico Henry Patten, foi hoje eliminado na primeira ronda de pares do torneio do Rio de Janeiro, ao perder diante do espanhol Roberto Carballes e do sérvio Dusan Lajovic.
A tenista polaca Iga Swiatek, número um mundial, venceu a cazaque Elena Rybakina em dois parciais, para conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, o torneio de Doha.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.