As cidades de Cascais e Sesimbra vão receber em 27 e 28 de junho uma nova regata, com cerca de 50 embarcações à vela a disputarem a primeira edição da Mirpuri Foundation Sailing Trophy, anunciou hoje a organização.

Em comunicado, a Fundação Mirpuri dá conta da parceria com o Clube Naval de Cascais para organizar a prova, cuja rota será anunciada em breve, assim como os prémios que serão atribuídos aos vencedores.

Paulo Mirpuri, presidente da fundação, quer estabelecer a nova regata como "um dos principais eventos de vela no mundo" e uma forma de "consciencializar, mas também agir em defesa do ambiente e da natureza", numa regata "sem plástico" e sustentável.

Nota ainda para o controlo médico que será realizado devido aos "tempos únicos de pandemia" de covid-19, com testes que garantem "resultados em menos de 15 minutos", realizados a todos os participantes e equipa logística da competição.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 286 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.