A Transat Inglesa, regata transatlântica em solitário, que deveria ligar Brest, em França, aos Estados Unidos, com largada em 10 de maio, foi cancelada, devido à pandemia do novo coronavírus, anunciaram hoje os organizadores.

A regata transatlântica, que desde 1960 decorre de quatro em quatro anos e que em 2020 cumpria a sua 15.ª edição em seis décadas, foi cancelada em definitivo, depois de os organizadores planearem inicialmente um adiamento para julho, e só regressa em 2024.

A Transat Inglesa, para todo o tipo de cascos, deveria inclui quatro classes de embarcações, entre os quais a Imoca, que são os veleiros emblemáticos da corrida ao redor do mundo Vendée Globe, que deverá largar de Sables-d'Olonne (França), em 8 de novembro.

Em 2020, a Transat Inglesa, que habitualmente liga a Inglaterra aos Estados Unidos, na distância de cerca de 3.000 milhas náuticas (5.600 km), apresentava a inovação de largar de Brest, em França. A chegada estava prevista para Charleston, na Carolina do Sul.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 217 mil mortos e infetou mais de 3,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Perto de 860 mil doentes foram considerados curados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.