Emanuel Rego, considerado uma das maiores figuras do voleibol de praia brasileiro, anunciou na segunda-feira que vai deixar os ‘courts’ de areia, aos 42 anos, depois de ter falhado o apuramento para os Jogos Olímpicos Rio2016.

“É muito duro ficar fora dos Jogos Olímpicos no meu país”, afirmou Emanuel Rego aos jornalistas, que tinha marcado presença em todas as edições (cinco) da maior competição desportiva mundial desde que o vólei de praia foi introduzido no programa olímpico, em Atlanta1996.

Em Atenas2004, Emanuel Rego sagrou-se campeão olímpico e em Pequim2008 conquistou a medalha de bronze, nas duas ocasiões ao lado de Ricardo Santos.

Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Londres2012, Emanuel Rego sagrou-se vice-campeão, desta vez fazendo equipa com Alison Cerutti.

O jogador, que cumprirá 43 anos em abril, revelou também que se despedirá oficialmente na próxima semana, na etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial.

No ‘currículo’ do jogador brasileiro figuram ainda três títulos mundiais, em 1999, 2003 e 2011, para além de dez edições do circuito mundial.

A Federação Internacional de Voleibol também elegeu Emanuel Rego como o melhor jogador da década de 90.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.