O piloto português foi o quarto mais rápido da primeira parte da qualificação, a Q1, ficando a apenas 0,081 segundos de passar à segunda fase, que reúne os 12 melhores pilotos.
Aos 21 anos e 176 dias, Leclerc fica apenas atrás do seu companheiro de equipa, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que em 2008 conseguiu a ‘pole’ para o GP de Itália com 21 anos e 73 dias.
O piloto portuense, que em 2019 defende as cores da KCMG com um Honda Civic Type R, terminou o primeiro de dois dias de testes oficiais com o 24.º tempo entre os 25 pilotos em pista.
O português está de volta ao campeonato ano e meio após um grave acidente sofrido precisamente em Barcelona, numa sessão de testes, em setembro de 2017.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.