A chuva pode voltar hoje a marcar presença num jogo da selecção portuguesa de futebol, com o dia na Cidade do Cabo, onde a “equipa das quinas” defronta a Espanha, a nascer chuvoso e com muita nebulosidade.

Ao contrário do que apontavam as previsões atmosféricas ao início da manhã de segunda-feira, a chuva poderá mesmo fazer a sua aparição no encontro dos oitavos de final.

Contudo, o período de maior chuva está previsto para o final da tarde, na Cidade do Cabo, onde anoitece por volta das 17:30 locais.

Depois de ter treinado ao Sol na véspera, Portugal poderá hoje voltar a jogar à chuva, tal como já tinha acontecido em Port Elizabeth, frente à Costa do Marfim, e na primeira visita à Cidade do Cabo, frente à Coreia do Norte.

Apenas no encontro com o Brasil, em Durban, Portugal teve direito a jogar ao Sol.

O mau tempo ainda vai afastando as pessoas da marginal da Cidade do Cabo e poderá ter estragado os planos de quem queria subir à Table Mountain para ver a vista sobre a cidade e sobre o Oceano Atlântico.

Na véspera do jogo, embora se ouvisse falar português, ainda eram os espanhóis que estavam em maioria nas ruas da Cidade do Cabo.

Na Long Street, uma das mais movimentadas ruas da Cidade do Cabo, sobretudo à noite, era fácil encontrar adeptos com camisolas, bandeiras e cachecóis de Espanha, com os espanhóis a mostrarem-se extremamente confiantes na vitória.

Por ser dia de semana, muitos dos adeptos portugueses, a maioria emigrantes na África do Sul, apenas deverão chegar à Cidade do Cabo mais perto da hora do jogo.

Portugal defronta hoje a Espanha, às 20:30 locais (19:30 em Lisboa), em jogo dos oitavos de final do Mundial2010, que se disputará no Estádio Green Point.