"Procurei uma forma para estar em contacto com todos os meus seguidores, porque passei um bom momento na semana passada, quando realizei uma videoconferência com 150 de vós. Adorei esse 'chat' e percebi que queria estar mais ligada aos adeptos, porque estamos todos a passar pelo confinamento", declarou a russa num vídeo publicado na sua conta oficial no Instagram.

Sharapova, que anunciou a retirada dos 'courts' em 26 de fevereiro, apela aos fãs para que entrem em contacto com ela, disponibilizando um número de telefone, para o qual os seus seguidores podem "enviar qualquer mensagem".

"Vou responder-vos", garante, insistindo no apelo para que lhe enderecem perguntas, digam olá ou sugiram receitas.

A antiga tenista, de 32 anos, chegou pela primeira vez ao topo do 'ranking' mundial feminino em agosto de 2005, e conquistou cinco títulos do 'Grand Slam': Wimbledon (2004), Open dos Estados Unidos (2006), Open da Austrália (2008) e Roland Garros, em 2012 e 2014.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 57 mil.

Dos casos de infeção, mais de 205 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

AMG // AMG

Lusa/Fim