Portugal pode conquistar hoje duas medalhas nos Jogos Paralímpicos Londres2012 no torneio de boccia, com um par BC3 a disputar a final e uma equipa BC1/BC2 a competir no jogo para atribuição da medalha de bronze.

O par BC3, composto por Luís Silva, Armando Costa e José Macedo, joga frente à Grécia o encontro decisivo, para atribuição das medalhas de ouro e prata, às 14h00.

De manhã, a equipa BC1/BC2, que junta João Paulo Fernandes, Fernando Ferreira, Cristina Gonçalves e Abílio Valente, discute a atribuição da medalha de bronze com a Grã-Bretanha.

Durante a manhã, na piscina, David Grachat participa nas eliminatórias dos 400 metros livres S9, enquanto, no estádio olímpico, Firmino Baptista disputa a meia-final dos 200 metros T11 (deficiência visual).

Lenine Cunha participa na final do salto em comprimento para atletas com deficiência intelectual e Odete Fiuza corre a final dos 1500 metros T11 (deficiência visual).

Portugal está representado nos Jogos Paralímpicos, que decorrem em Londres até 9 de setembro, por 30 atletas, que competem em cinco modalidades: atletismo, boccia, equitação, natação e remo.