O atleta paralímpico cabo-verdiano, Márcio Fernandes, que se sagrou recentemente campeão do mundo paralímpico do lançamento de dardo, em Doha, Qatar, é esperado esta noite no país num voo proveniente de Lisboa.

Com a chegada inicialmente prevista para sábado passado, 7, Márcio Fernandes, que vive no exterior, vem ao país com o objetivo de se “retemperar” do esforço e mostrar a Medalha de Ouro conquistada em Doha, Qatar, na prova de lançamento de dardo.

Segundo apurou a Inforpress, a viagem de Márcio Fernandes realiza-se no âmbito da parceria entre Câmara Municipal da Praia e o Comité Paralímpico de Cabo Verde, estando o atleta nomeado como uma das personalidades desportivas do ano da VI Gala do Desporto, evento promovido pela Câmara Municipal da Praia e que se realiza na sexta-feira, 13, na Assembleia Nacional.

Com a realização desta Gala, a autarquia pretende estimular a competitividade desportiva na Cidade da Praia, premiar os melhores e reconhecer o trabalho desenvolvido nas últimas épocas sob o lema "Praia Cidade Educadora, com o desporto criando valores".

Ao se sagrar campeão do mundo na prova de lançamento do dardo no Qatar, Márcio Fernandes bateu o ser próprio recorde e africano com a marca de 56,24 metros.

O atleta cabo-verdiano que já se encontra qualificado para Jogos Paralímpicos Rio’2015 no Brasil, confirmou assim o seu grande potencial na prova de lançamento de dardo, relegando Rory Mcsweeney, da Nova Zelândia, para a Medalha de Prata com o lançamento de 55,80 metros e o atleta islandês, Helgi Sveinsson com 55,18 metros para a Medalha de Bronze.