O Chelsea somou a primeira derrota da época frente ao Manchester United. Fernando Torres esteve em destaque no clássico ao marcar o único golo dos londrinos e ao falhar uma oportunidade incrível.
«A culpa na minha opinião é de um jogador meu, que sabia deste tipo de situações e caiu na armadilha. Responsabilizo-o em parte pela derrota», disse Mourinho.
Gomis, aos 19 minutos, e Michel Bastos, aos 29, estabeleceram o resultado final e garantiram 14 pontos para os “lyonnais”, mais um do que Montpellier, que empatou na visita ao Brestois (2-2), e Toulouse, vencedor na receção ao Bordéus (3-2).
O Vitória de Setúbal acabou por arrecadar os três pontos por ter sido a equipa mais eficaz na concretização, mas, pelo que fez na etapa inicial, o Beira-Mar não merecia sair derrotado do Bonfim.
Os açorianos terminaram com apenas sete unidades, contra 10 do adversário, mas o equilíbrio esteve presente e, numa altura em que ainda tinha oito, poderia ter ganho, se Edgar não tivesse desperdiçado uma grande penalidade.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.