A Oliveirense passou a somar sete pontos e assumiu provisoriamente o primeiro lugar da Liga de Honra, em igualdade com o Atlético, que hoje recebe o Trofense.
O Toulouse, onde atua o internacional português Paulo Machado, venceu o Bordéus, num jogo em que conseguiu operar sensacional reviravolta, ao virar um 0-2 para 3-2, já em tempo de compensações, somando agora 13 pontos.
Quem entrou com o pé direito na Liga italiana foi o Cagliari, onde atua o português Rui Sampaio, que envergou a camisola do Beira-Mar antes de se transferir para Itália, ao somar a segunda vitória na competição, desta vez frente ao Novara.
O jogador do Levante subscreve as palavras de Ronaldo, quando diz que o invejam por ser «bonito, rico e bom jogador», mas avisa que «é preciso ter cuidado com o que se diz».
As duas equipas chegaram ao intervalo empatadas 1-1, tendo o Belenenses inaugurado o marcador aos 17 minutos, por intermédio de Vítor Lemos, e Ben Traoré marcado o tento dos algarvios, aos 43.
Os três jogadores não estiveram nos eleitos do treinador Bruno Ribeiro para a deslocação da quarta jornada ao Estádio do Dragão, onde o Vitória de Setúbal perdeu com o FC Porto (3-0), mas integram os convocados para o jogo com o Beira-Mar, em que os sadinos pretendem regressar aos triunfos.
O técnico António Sousa já pode contar com o defesa Elvis, que cumpriu castigo na última jornada, mas deixou de fora dos 18 convocados João Viana (defesa), André Viana (médio), Moustapha, Fábio Moura e Fábio Fortes (avançados), por opção.
Depois de ter jogado frente ao Sacavenense, para a Taça de Portugal, o atacante brasileiro cedido pelo Marítimo repete-se na convocatória, que deixa de fora Rodrigo Silva, o qual recupera de uma intervenção cirúrgica.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.