O antigo internacional português comentou a actualidade do futebol espanhol, onde já se aguarda com ansiedade os previsíveis quatro embates no espaço de 18 dias entre Real Madrid e Barcelona.
O jogador esteve em dúvida ao longo da semana, mas recuperou a tempo de ser opção para o técnico Daúto Faquirá, que, face ao último jogo, derrota caseira com a Naval 1.º de Maio, deixou de fora Djalmir, por castigo, e Yontcha, por opção.
Analisando o adversário, Rui Bento disse que o Olhanense é «uma equipa que não vence há sete jogos e que não está numa forma desejável, mas que tem o mesmo objectivo que o Beira-Mar, que é conquistar os três pontos».
O técnico da formação vila-condense, que hoje aproveitou para endereçar os parabéns às equipas portuguesas envolvidas nas competições europeias, prevê um duelo complicado com os pacenses, não poupando elogios ao adversário.
Na quinta-feira, o argentino foi substituído aos 71 minutos do encontro com o FC Twente, depois de ter sofrido um entrada dura do avançado austríaco Janko.
Segundo o observador do Benfica-FC Porto, o árbitro Duarte Gomes apenas não esteve bem ao interromper um lance de contra-ataque conduzido por Saviola, jogador que na sua opinião foi derrubado pelo “portista” Otamendi.
A Académica, 12.ª classificada com 28 pontos, defronta o Sporting, quarto com 39, pelas 20:15 de sábado, no Estádio José Alvalade, sob arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.
O Olhanense vive a pior fase da temporada: não vence há sete jogos e soma três derrotas consecutivas, somando 28 pontos, mais oito do que a Naval 1.º de Maio, a primeira equipa situada abaixo da «linha de água».
Emídio Rafael, submetido a tratamento, continua a ser o único ausente das sessões de preparação dos “dragões”, que no domingo colocam à prova a sua invencibilidade no recinto do “lanterna vermelha” Portimonense.
Foi pelos flancos que nasceu o triunfo do Benfica sobre o PSV, por 4-1, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O lateral português esteve em quase todas as jogadas perigosas e o extremo argentino fugiu da direita para assinar dois golos.
O avançado paraguaio do Olimpia, Pablo Zeballos, está a ser seguido por vários clubes europeus, nomeadamente o SL Benfica e mais dois clubes portugueses, revelou o presidente do emblema sul-americano Marcelo Recanate à imprensa local.
O Vitória de Setúbal está no 14.º lugar da classificação geral da Liga de futebol, com 24 pontos, menos seis do que a União de Leiria, que está em décimo, com 30 pontos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.