Petro de Luanda e 1º de Agosto perseguem o título de campeão africano de andebol feminino. As duas formações de Luanda venceram todos os encontros até agora disputados na Taça Africana dos Clubes Campeões que decorre em Tânger, Marrocos.

Nos quartos-de-final o Petro de Luanda, principal candidato a vencer a prova, "esmagou" o Saltigué do Senegal por 41-15. Ao intervalo as angolanas já venciam por 23-06.

Num dos outros encontros dos quartos-de-final, o 1º de Agosto bateu o Heritage do RD Congo por 30-14, com 17-06 ao intervalo.

Nas meias-finais as "petrolíferas" vão disputar uma vaga na final com o FAP dos Camarões que afastou o Africa Sport da Costa do Marfim, enquanto as "militares" jogam com o ABO Sport do Congo que eliminou o TKC dos Camarões.

Relembre-se que o Petro de Luanda e FAP dos Camarões já se defrontaram na fase de grupos, com vitória das angolanas por 29-19 (16-07 ao intervalo).

O 1º de Agosto também já conhece o seu adversário das meias-finais, equipa que derrotou na fase de grupos por 20-29 (08-13 ao intervalo).    

É quase certo que teremos uma final angolana na prova, dada a qualidade e superioridade evidenciada pelo Petro e D´Agosto face às adversárias.

A final está marcada para o dia 24 de novembro.