O Leicester garantiu esta sexta-feira o seu regresso à Premier League. A derrota do Leeds diante do Queen´s Park Rangers por 4-0, relativo à 45ª e penúltima ronda do Championship, permitiu aos 'foxes' festejar a subida de divisão, um ano após ter sido relegado.

Contudo a festa não se resume ao antigo campeão inglês, já que o Sporting também tem motivos para celebrar a subida do Leicester ao escalão maior do futebol inglês.

A promoção dos 'foxes' à Premier League assegura a contratação, a título definitivo, de Abdul Fatawu Issahaku, extremo ganês emprestado pelos leões ao Leicester esta época. O contrato de cedência do jogador incluía uma cláusula que acionava a compra obrigatória do jogador por parte do clube inglês, a troco de 17 milhões de euros.

O Leicester tem 94 pontos, mais quatro que o Leeds mas menos um jogo, que se irá realizar esta segunda-feira diante do Preston North End. O terceiro é o Ipswich com 89 pontos, mas menos dois jogos, tendo ainda possibilidade de lutar pela subida à Premier League.