O presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho, disse em Luanda que o seu elenco está a criar condições para que a seleção nacional sénior feminina tenha melhor prestação nos próximos Jogos Olímpicos e campeonatos do mundo.

O dirigente falava à imprensa no final da assinatura de um acordo válido por quatro anos com a empresa petrolífera Total, tendo referido que a ideia é manter os títulos africanos e melhorar gradualmente em outras competições internacionais.

«Queremos continuar a vencer em África em todas as categorias. Mas a nível dos campeonatos do mundo e jogos olímpicos queremos mais, porque acreditamos que é possível se os apoios existirem, como este dado pela Total», explicou.

Informou que a verba dada pelo Estado é insuficiente para custear estágios e outras questões das campeãs de África, porém agora com o apoio da multinacional petrolífera a preparação será mais cuidada a todos os níveis.

«Vamos apostar na formação de treinadores com esta verba, melhorar as condições de preparação quer internas e externas», concluiu.

Para o corrente ano, a selecção sénior feminina vai disputar o Torneio das Quatro Nações na Coreia do Sul, em Maio, e, em Dezembro, o campeonato do Mundo na Sérvia.