Andebol

30-08-2016 07:22

Angolana Luísa Kiala anuncia fim de carreira

Sem avançar pormenores, admitiu fazer mais uma época pelo seu clube, mas pela seleção encerra após o Africano em casa.
Luísa Kiala, jogadora de andebol de Anglola
Foto: Angop

Luísa Kiala, jogadora de andebol de Anglola

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

A meia distância Luísa Kiala anunciou a intenção de colocar fim à carreira após o campeonato africano de andebol, marcado para Dezembro em Luanda.

A jogadora do 1º de Agosto fez este anúncio em entrevista a uma rádio da comunidade angolana no Brasil “RádioKwanzaRio”, na sua condição de porta-bandeira de Angola nos Jogos Rio2016.

Sem avançar pormenores, admitiu fazer mais uma época pelo seu clube, mas pela seleção encerra após o Africano em casa.

“Foi uma responsabilidade muito grande, estou grata por isso. Porque Isso é uma festa. Não são todos os anos que se é eleita porta-bandeira, declarou a segunda das irmãs Kiala ligadas ao andebol.

Contou as emoções vividas na abertura dos Jogos Olímpicos vestida de trajes da região do Cunene: “estou feliz, grata por isso. Foi bom ter que levar o país todo e as colegas todas comigo. E dizer também por ser os meus últimos jogos olímpicos, para mim foi maravilhoso”.

A meia distância de 34 anos declarou à “RadioKwanzaRio” que estes foram os seus últimos Jogos Olímpicos e aponta a taça das nações africanas como última participação com as cores nacionais.

“Provavelmente encerre agora, no campeonato africano. Termino a minha carreira. Talvez pelo clube possa ter mais uma época, mas, a priori, depois do Africano eu encerro mesmo”.

Luísa Kiala, 34 anos, 1,79 m e 62 kgs, participou nos Jogos Atenas 2004, Beijing 2008, Londres 2012 e Rio2016. É das jogadoras com mais internacionalizações quer a nível de clubes quer a nível da seleção nacional.

É irmã da atual capitã da seleção nacional, Natália Bernardo, e da já retirada Marcelina Kiala, que já foi considerada uma das 10 melhores jogadoras do mundo.

Conteúdo publicado por Sportinforma