A Federação Cabo-verdiana de Andebol adiou o campeonato de Cabo Verde em sénior e júnior por 24 horas devido a não participação dos representantes de São Nicolau, pelo que a prova arranca sexta-feira, na Cidade da Praia.

A ausência dos campeões de São Nicolau é justificada pela presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Filomena Fortes, com dificuldades de ligações marítimas da “Ilha dos Dragoeiros” para a capital cabo-verdiana, numa altura em que a transportadora aérea cabo-verdiana não consegue responder à procura.

Por isto, a organização da prova teve de proceder a uma reestruturação do Campeonato, edição 2012/13 com as equipas femininas da Graciosa (Santiago Norte) e Rosariense (Santo Antão) a inaugurarem a prova às 16h00 de sexta-feira, para uma hora e meia mais tarde medirem as forças as equipas masculinas de Graciosa e do Rosariense.

A equipa santiaguense do Seven Stars (feminina) faz a sua estreia com a Académica da Boa Vista, enquanto o ABC, campeã de Cabo Verde em título, fecha a jornada inaugural com os campeões regionais da Boa Vista da África Show.

A nível de juniores, a equipa do Seven Stars abre a prova às 10h30 horas desta sexta-feira no pavilhão desportivo “Vává Duarte”, ante a sua congénere do Liceu Ludgero Lima, vencedora do regional de São Vicente, enquanto em feminino, medem as forças as campeãs regionais de Santiago Sul, Seven Stars e Santiago Norte, SOS.