A federação Cabo-verdiana de Andebol vai organizar o Campeonato de Cabo Verde da modalidade entre junho e julho, nas cidades da Praia e São Vicente, como forma de impulsionar o crescimento de andebol no país.

O campeonato esta dividido em duas a categorias, com a prova de sub-20 a ser disputado entre os dia 28 de junho a 1 de julho , e o campeonatos nacionais seniores de 11 a 14 de julho, na Cidade da Praia, com a segunda fase agendada entre os dias 18 a 22 de julho, na cidade do Mindelo, São Vicente .

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, José Eduardo dos Santos, acredita que, pelo sucesso qualitativo e competitivo do campeonato anterior, o próximo campeonato vai impulsionar o crescimento da modalidade.

“Porém, o nosso optimismo partiu também do pressuposto de que veríamos contemplado no Contrato Programa de 2014, uma verba destinada à essa prova, pelo reconhecimento do trabalho que a modalidade vem fazendo”, sublinhou.

O presidente ressaltou que só dessa forma, e com a participação de todos, será possível realizar o anunciado campeonato nacional sub-20, que, no eu entender, merece todo o esforço de continuidade da FCA para garantir o crescimento do andebol cabo-verdiano.

A competição contará com a participação de representantes de todas as regiões desportivas, ajustando-se esta prova às capacidades actuais da Federação, organismo que terá de suportar os maiores custos, e dos clubes participantes, que, também, têm as suas comparticipações.