O novo presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, elege a aposta na formação a todos os níveis, nomeadamente nos árbitros, jogadores e dirigentes, como uma das suas prioridades para o desenvolvimento da modalidade no país.

Nelson Martins foi eleito domingo, 29, no cargo do presidente da direção da Federação Cabo-verdiana de andebol, durante a assembleia-geral eletiva, realizada na Cidade da Praia, com cinco votos favoráveis contra quatro da lista adversária liderada por Lourdes Salazar.

Consumada a vitória, Martins promete, doravante, trabalhar para demonstrar a confiança que os presidentes das associações regionais depositaram no seu projcto para o desenvolvimento do andebol em Cabo Verde.

Diz sentir-se “feliz e realizado” e promete, igualmente, inteirar-se de “todos os problemas” por que passam as associações, mas também das reais dificuldades, ambições e projetos a fim de tentar encontrar soluções para estas questões.

Nesta nova direção da federação, Carlos Alfama, conhecido como Calóca, assume as funções de vice-presidente, Moisés Semedo foi eleito como secretário-geral, Carlos Vieira preside o Conselho de Arbitragem, a advogada Evandra Pereira é a presidente do Conselho de Disciplina, enquanto Boaventura Alves dirige o Conselho Jurisdicional.

Nelson Martins, o novo presidente, sucede, assim, a José Eduardo dos Santos.