Jorge Rito encara com ambição o início de um "novo ciclo" na luta pelo título nacional de andebol e comentou o arranque da fase final da prova neste fim de semana.

Em declarações prestadas numa conferência de imprensa coletiva com os treinadores encarnados de basquetebol (Carlos Lisboa), hóquei (Pedro Nunes), futsal (João Freitas Pinto) e voleibol (José Jardim), o técnico do andebol na Luz prognosticou uma partida difícil com o ABC.

"Vamos iniciar um novo ciclo no sábado. Partem para este Grupo A as seis melhores equipas da Fase Regular. Espera-se que o equilíbrio que se verificou na primeira fase continue. As quatro primeiras equipas estão separadas apenas por três pontos e, apesar de umas serem mais candidatas que outras, todas estão em condições de lutar pelo título", afirmou o treinador.

Sobre o ABC, Jorge Rito não poupou elogios, mas mantém o foco na vitória: "Sabemos que vamos ter pela frente um rival de respeito e para conseguirmos cumprir os objectivos traçados, que passam pela vitória, temos de ser humildes".

O Benfica desloca-se ao reduto do ABC este sábado, às 17h00, num jogo agendado para o pavilhão Flávio Sá Leite.