Andebol

23-12-2016 22:39

ABC venceu Belenenses no jogo em atraso da 9ª jornada

Bracarenses aproximaram-se do trio que lidera o Andebol 1.
Ta
Foto: Lusa

ABC venceu Belenenses no jogo em atraso da 9ª jornada

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Belenenses recebeu no seu reduto o ABC UMinho para o jogo em atraso da 9ª jornada do Campeonato Andebol 1, o qual os bracarenses acabaram por vencer por 31-35.

Após o término das Competições Europeias para o ano de 2016, o ABC realizou esta quinta-feira o seu jogo em atraso da 9ª Jornada do Campeonato Andebol 1, ficando em falta apenas dois jogos para acertarem o calendário.

A primeira parte foi liderada pela equipa de João Florêncio, apesar de ter sido Hugo Rocha a abrir as contas no marcador; facilmente Filipe Pinho estabelece a igualdade para a formação lisboeta. O jogo foi bastante equiparado até aos 20 minutos, altura em que é estabelecida a igualdade a 15. No entanto, através de Diogo Domingos, o Belenenses chega à liderança para não a largar até à saída para o intervalo. Ao soar do descanso a equipa da casa vencia por 18-16.

Mas um Pedro Spínola excepcionalmente inspirado vale a volta no marcador no segundo tempo, com 15 golos marcados durante os 60 minutos, foi o marcador de serviço. Aos 38 minutos, pela mão de Nuno Grilo, a turma de Carlos Resende desfaz a igualdade para não mais tirar os olhos da vitória. As equipas fecharam as contas a 31-35.

O ABC UMinho conquista assim mais 3 pontos importantes para a aproximação ao trio que lidera o Campeonato.

Conteúdo publicado por Sportinforma