A Federação Angolana de Atletismo (FAA) realiza no próximo sábado, 4 de outubro, às 07h30, em Luanda, a 3ª edição da prova pedestre denominada Grande Prémio Emaxicom, nas classes masculina e feminina.

A prova organizada pelo órgão reitor da modalidade no país, em parceria com a empresa Emaxicom contará com a participação de quatro categorias, tal como atletas federados, deficientes, populares e atletas mais velhos.

Com uma extensão de dez quilómetros, o ponto de partida será nas instalações da Emaxicom, na Avenida Hoji-Ya-Henda, no município do Sambizanga e o término no portão do Mausoléu, memorial António Agostinho Neto.

O certame visa continuar a estreitar relações entre a Federação Angolana de Atletismo e a Emaxicom, tal como observar os melhores atletas e incentivar a pratica da modalidade em Luanda.

Quanto aos prémios, a organização do evento desportivo garantiu um milhão de kwanzas, equivalente a dez mil dólares norte-americanos para as quatro categorias da prova em ambos os sexos.

Na categoria de atletas federados, os prémios estão estipulados para os seis primeiros classificados, ao passo que nos atletas populares serão premiados os três primeiros, tal como nos atletas deficientes e, consequentemente na categoria de atletas mais velhos, o prémio será apenas para os primeiros classificados.

Segundo o diretor da prova, Augusto Ceveriano, a organização está a criar as condições necessárias para que se realize uma competição de alto nível e sem constrangimentos, de modo a que os participantes se sintam satisfeitos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.