As seleções das províncias de Luanda, em masculinos, e Namibe, em femininos, conquistaram no sábado, o 16º campeonato angolano de atletismo adaptado, aberto sexta-feira na cidade da Caála.

Luanda obteve 21 medalhas, sendo 11 de ouro, três de prata e sete de bronze, enquanto a província do Namibe obteve 14 medalhas, das quais cinco de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

A província do Huambo ficou na 2ª posição em masculinos, com oito medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze, a mesma posição ocupada em femininos, com quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Na 3ª posição ficaram as seleções da província do Bié, em masculinos, com 11 medalhas (cinco de ouro, três de prata e três de bronze) e Luanda, em femininos, com oito medalhas (quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze).

Participaram nos campeonatos 180 atletas, em representação das províncias do Huambo, Bié, Luanda, Benguela, Bengo, Namibe, Huíla, Malanje, Cunene, Uíge, Cuanza Norte e Sul, com realce para José Armando Sayovo, recordista mundial dos Jogos Paralímpicos de Atenas, em 2010.