A equipa de atletismo Emicela Cabo Verde já se encontra em Portugal onde, no domingo, participa com 11 atletas na maior prova da montanha do país, o "Grande Trail Serra d’Arga".

De acordo com o promotor desta iniciativa, Orlandinho Mascarenhas, a comitiva crioula chegou na noite desta quarta-feira a Lisboa, tendo viajado esta quinta-feira para Viana de Castelo.

Cabo Verde vai estar representado nas disciplinas dos 13, 23, 33 e 53 quilómetros pelos atletas já com referências nas provas de montanhas a nível internacional como Danilson Pereira, Adilson Spencer, Nelson Gil, João Fonseca, Joaquim Fortes e António Andrade.

A Emicela Team Cabo Verde aproveita esta prova para o lançamento de novos atletas nas provas internacionais de montanha, designadamente Adilson Reis (Assomada), Wânia Fernandes (São Lourenço dos Órgãos), Américo Monteiro do Sal, Emanuel Tavares (São Vicente) e Jailson Ribeiro, da ilha do Fogo.

Referenciada como a maior prova de montanha de Portugal, o "Grande Trail Serra d’Arga" vai ser disputado com um total de três mil atletas em seis disciplinas.

Para esta prova, a equipa cabo-verdiana conta com parcerias da Emicela, Carlos Sá Nature Eventos, Odjo d´Água, SGL, Indulac, Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago e Câmara Municipal da Brava.