A Tenda El Shaday, em Santa Cruz, assinala o Dia dos Heróis Nacionais, a 20 de janeiro, com atividades de caráter desportivo e cultural, de 17 a 20 do corrente mês, aliadas à causa social da toxicodependência.

Iniciativa da instituição de reabilitação de toxicodependentes, em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, Direção-geral dos Desportos, Comité Paralímpico de Cabo Verde e a Associação Desportiva Blitz, tem como propósito sensibilizar os jovens, e não só, para a luta contra as drogas.

Segundo uma nota de imprensa do Comité Cabo-verdiano do Desporto, COC, o pontapé de saída desta atividade será dado no domingo, 17, com uma maratona, que terá partida em São Lourenço dos Órgãos, junto à igreja, e meta em Santa Cruz, à qual se segue um torneio de futsal com crianças, nas categorias de sub-12, sub-14 e sub-16.

Já na manhã do dia 20 está agendada uma palestra no Centro Multi-usos de Safende - Praia, dirigida aos jovens do bairro e arredores sobre a temática da toxicodependência, estando o período da tarde reservado à final do torneio de futsal, no bairro de Vila Nova, com crianças dos 12 aos 16 anos.

Aliar o Dia dos Heróis Nacionais à luta contra as drogas, através do desporto, refere a nota de imprensa, é o propósito destas atividades, que esperam contar com a participação de um grande número de atletas e público em geral.