A Etiópia, com 26 atletas, é o país estrangeiro com maior número de representação na 60ª edição da tradicional corrida de fim-de-ano em Luanda, São Silvestre2015, de acordo com a lista definitiva divulgada hoje, em Luanda, pela Federação Angolana de Atletismo.

Os dados foram fornecidos pelo director da prova, Adriano Nunes, durante o primeiro encontro de concertação com representantes de distintos órgãos de comunicação social nacionais.

Deste número, 15 são do sexo masculino e 11 do sector feminino. O Quénia, com 25, vem a seguir, sendo 17 homens e oito senhoras.

Ainda em masculino, a Namíbia, RD Congo e África do Sul estarão com dois representantes cada, Marrocos, Camarões, Tanzânia terão um concorrente, num total de 41 atletas.

Em femininos, Namíbia (3), Tanzânia (2), África do Sul (1), RD Congo (1), totalizando 26 corredoras.

As inscrições para os concorrentes nacionais prosseguem em vários postos da cidade de Luanda, segundo Adriano Nunes, que ocupa ainda a pasta de vice-presidente da federação.

O percurso de 10 quilómetros mantém-se em relação à edição anterior, com tiro de largada às 18 horas no largo da Mutamba, passando ainda pelo largo da Maianga, Avenida Revolução de Outubro, Túnel do Prenda, Rua Revolução de Outubro, Ho-Chi-Min, Heroinas, 1º de Maio, Alameda Manuel Van-Dunen, Kinaxixi, Rua da Missão, Cirilo da Conceição, 4 de Fevereiro, Baleizão, Manuel Fernando Caldeira e termina no Estádio dos Coqueiros.