O treinador do 1º de Agosto, Paulo Macedo, lamentou domingo, na cidade tunisina de Sousse, ausência de público no pavilhão dos jogos da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol e as baixas temperaturas no país.

Ao fazer uma avaliação do desempenho da equipa detentora do troféu, após a terceira jornada, o técnico que expressou preocupação pelo desinteresse dos adeptos locais, afirmou à Angop, que o clima «bastante frio» tem influenciado negativamente no rendimento dos seus jogadores.

«Tenho observado e também recebido reclamações por parte dos nossos jogadores sobre as baixas temperaturas que se fazem sentir em Sousse. Isso tem prejudicado imenso o comportamento e desempenho do grupo, na medida em que todos os jogos disputamos à noite e com o pavilhão vazio. Acho que também há pouco interesse do público aos jogos, que inibe um pouco os jogadores», disse.
Quanto aos resultados, depois de duas vitórias e uma derrota frente ao Kano Pillars da Nigéria (73-75) disse que o objetivo da revalidação ainda se mantém, apesar das dificuldades existentes.
Na próxima jornada, marcada para segunda-feira, o 1º de Agosto defronta (16h00) o Ahly Benghazi da Líbia, ao passo que o Recreativo do Libolo, outro representante angolano, mede forças com o Kano Pillars da Nigéria.
Localizada na orla marítima, Sousse dista 126 quilómetros da capital (Tunis) da Tunísia. Neste período do ano, o clima oscila entre 15 (noite) a 20 (dia) graus.