O técnico do Recreativo do Libolo, o português Norberto Alves, revelou no sábado ter acreditado sempre no sucesso da sua equipa na Liga dos Campeões Africanos em Basquetebol, tendo em conta o trabalho que tem sido desenvolvido.

Falando à Angop após a conquista do primeiro título continental do clube, Norberto Alves referiu que, apesar de ter um plantel bastante limitado, soube geri-lo o melhor possível ao longo da competição e, mesmo encarando sérias dificuldades, já previa a conquista do troféu.

"Tivemos que gerir o plantel algo limitado, com alguns atletas lesionados, mas eu acreditei naquilo que é o meu trabalho, que a minha equipa ia vencer", confessou.

Alves congratulou ainda os atletas, que classificou como "fantásticos", sobretudo por terem superado na final um dos anfitriões.

Segundo o técnico, o adversário foi "uma equipa fortíssima, que nunca tinha perdido, mas encontrou um Libolo humilde, coeso e batalhador, que mostrou que o trabalho dá frutos quando é coletivo".

"O sentimento é de alegria, pois trabalhámos muito para estar aqui como campeões. Eu sabia que íamos ser campeões africanos", disse, dedicando o título a todos os angolanos, em particular os amantes do basquetebol.

O Recreativo do Libolo conquistou a 29ª edição da Taça dos Clubes Campeões, realizada de 11 a 20 deste mês, em Túnis, capital da Tunísia, ao vencer na final o Etoil Sportive de Rades, por 86-68, destronando o 1º de Agosto, que detinha o troféu há dois anos.

O atleta Eduardo Mingas da equipa campeã foi eleito o melhor jogador da prova (MVP) e, juntamente com o seu companheiro Milton Barros, integrou a equipa ideal do torneio.