O adversário do Recreativo do Libolo no jogo de sábado, para a 2ª jornada do grupo B da Taça Africana dos Clubes campeões de basquetebol, o Ascut do Madagáscar, é pouco conhecido apesar de já o ter visto jogar, disse o técnico dos campeões em título, Norberto Alves.

Em declarações esta sexta-feira à Angop, após o treino no pavilhão do Kilamba, o treinador disse ter assistido ao jogo do adversário na quinta-feira, em que perdeu para o Gezira (Egito), por 61-96.

Norberto Alves acrescentou que o Ascut possui bom jogo exterior, mas que são pouco organizados no cômputo geral. Perspetivando o segundo encontro da ronda do grupo B, depois de os campeões em título terem desfeiteado o Radês da Tunísia, por 83-81, o técnico referiu que contra a formação do Madagáscar o objetivo não podia ser diferente: a vitória. “Em competições do género é fundamental ir crescendo. Vencer sábado significará crescimento numa competição que não me parece ser fácil”, frisou.

Para Norberto Alves, os principais adversários da equipa do Cuanza Sul à conquista do cetro pela segunda vez são o 1º de Agosto e Petro de Luanda, seguindo-se o Radês, da Tunísia, e o Gezira, do Egito.