A formação do Cuanza Sul (2º classificado com dois pontos) a jogar em casa procurará impor-se diante dos tricolores (3º/dois pts). Contudo, trata-se de um desafio de desfecho imprevisível em função das qualidades técnicas dos jogadores das duas partes.

Os petrolíferos trazem um histórico favorável em relação à turma do Libolo, com vitórias conseguidas nas duas finais de três competições internas em 2015 (Supertaça, 88-75 e BIC Basket, 90-84, mas terão que empenhar-se para reverter o quadro em jogo no dream Space, onde averbou uma derrota no último confronto entre si (94-103) na sexta jornada da fase anterior.

Do lado do Libolo destacam-se os irmãos Carlos e Bráulio Morais, e ainda Olímpio Cipriano e Eduardo Mingas, enquanto os petrolíferos opõem-se com Emanuel Quezada, Gelson Gonçalves e Reggae Moore.

À mesma hora, o líder 1º de Agosto com três pontos receberá no pavilhão Vitorino Cunha a Marinha de Guerra (sexto com um ponto), enquanto o Interclube (5º/1) mede forças com o ASA (6º/1).

Para quarta ronda (sábado), a Marinha de Guerra terá pela frente o Petro de Luanda, às 16 horas, no Victorino Cunha, Interclube-1º de Agosto (18h), no 28 de Fevereiro, ao passo que o ASA joga com o Recreativo do Libolo, no Anexo da Cidadela (16h).