O Recreativo do Libolo derrotou, esta quarta-feira, o 1º de Agosto, por 78-57, em partida da primeira jornada da 8ª edição do torneio de basquetebol Victorino Cunha, disputada no pavilhão com o mesmo nome, em Luanda.

Com o base Braúlio Morais (10 pontos) a estrear-se, os anfitriões (1º de Agosto) não conseguiram travar os libolenses, que ao intervalo já tinham vantagem de nove pontos (39-30).

O Libolo, agora orientado pelo espanhol Hugo Lopez, contou com a contribuição dos seus mais recentes reforços: o extremo-poste Andre Horris (9 pontos) e o base Jekel Foster (5 pts), ambos norte-americanos, além de Jorge Tati.

O terceiro período foi decisivo para a folgada vitória dos visitantes, pois a maior parte dos seus ataques terminava em pontos, ao contrário do adversário, que cometia muitos erros defensivos e os seus lançamentos de longa distância não surtiam efeito.

Com 16 pontos, o poste Valdelício Joaquim, do Libolo, foi o melhor marcador da partida, confirmando a sua boa forma neste início de época.

O Recreativo do Libolo defronta, quinta-feira, o Petro de Luanda, enquanto o 1º de Agosto joga com o Interclube.