Basquetebol / Angola

19-03-2017 10:16

Quezada inspira-se e dá vitória ao 1º de Agosto diante do Inter

O base Emanuel foi no sábado a figura de destaque na vitória do 1º de Agosto sobre o Interclube, por escasso 77-72
Basquetebol
Foto: PAULO CUNHA

Jogo de Basquetebol entre a Ovarense e o F.C. Porto na final da Taça de Portugal de Basquetebol, realizado no pavilhão Municipal do Entroncamento, 7 março 2010.

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O base Emanuel foi no sábado a figura de destaque na vitória do 1º de Agosto sobre o Interclube, por escasso 77-72, em jogo da segunda volta do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, disputado no pavilhão 28 de Fevereiro.

Com 34 pontos, cinco ressaltos defensivos e três assistências, o atleta que teve um inicio de partida à típica, foi atempo de “inspirar-se” nos últimos dois minutos, onde com duplo triplos garantiu o triunfo do clube militar, num duelo que os polícias tiveram a maior parte do domínio.

No primeiro quarto, o Inter conseguia tirar mais proveito do factor casa, com o “cinco” comandado por Gerson Domingo, apesar dos sucessivos empates registados 14-14 e 16-16, a turma dos Bombeiros conseguia finalizar melhor os lances, o que a mereceu a vantagem de um ponto no fim do quarto inicial, por 20-19.

No segundo quarto, a toada repetia-se com as ondas das igualdades (23-23) e (33-33), no entanto notava-se um certo nervosismo aos rubros e negros, que resultava nas sucessivas perdas bolas e desentendimentos constantes no acto de transição.

Em função disso, os pupilos de Alberto Babo eram os mais felizes na finalização, mas o “teimoso “empate voltou acontecer ao intervalo, por 44-44.

No reatamento, tudo ficou difícil para o 1º de Agosto, enquanto os anfitriões viam-se mais concentrados. A equipa do “Rio Seco” praticava anti-jogos, Felizardo Ambrósio usou os punhos para importunar a marcha de Gerson Domingos, o mesmo episódio foi feito por Mutau Fonseca sobre Fidel Cabita, para enervar o rival, mas o Interclube tornou a vencer o terceiro período, por 63-59.

Já no quarto e último 10 minutos, quando antevia-se a vitória do Inter, Quezada reapareceu no encontro, com três lances, das quais dois triplos, que colocaram 1º Agosto enfrentem do marcador, por 77-72, no fim do duelo.

O 1º de Agosto soma 39 pontos e mantém-se na segunda posição da tabela, ao passo que o Interclube é o quarto com 31.

Sob arbitragem de Osvaldo Neto, coadjuvado por Francisco Pacheco, as equipas da seguinte forma:

Interclube: Gerson Domingos (12 pontos), José Salvador (02), Francisco Horácio (06), Paulo Barros (11), Paulo Santana (03), Miguel Kiala (09), Abdel Gomes(04), Egidio Ventura(07), André Miguel(00), Godalfim Freitas(18).


Técnico: Alberto Babo.

1º de Agosto: Armando Costa (00), Braulio Morais (02), Jone Pedro (00), Vladimir Ricardino (07), Felizardo Ambrósio (06), Joaquim Gomes (00), Mutau Fonseca (02), Emanuel Quezada (34),Tarcio Domingos (00), Hermenegildo Santos (13), Islando Manuel (13) e Mohamed Malick(00).
Técnico: Ricardo Casa.

Conteúdo publicado por Sportinforma