Com 8 pontos de diferença, o Petro de Luanda venceu o 1º de Agosto, por 89-81, no jogo da 2ª jornada da segunda volta da fase de grupos do campeonato nacional de basquetebol em sénior masculinos (BIC Basket), disputado no pavilhão Vitorino Cunha.

Na partida mais esperada do retorno da competição, com uma casa cheia, foram os “rubros negros” quem evidenciaram-se nos dois primeiros quartos, mas com muitas dificuldades, diante dum adversário, que desde o início revelou garra, daí o equilíbrio pontual: (16-17) e (37-36).

Os “tricolores”, no terceiro período, entraram mais ofensivos no jogo, mas não conseguiram evitar que o adversário terminasse a frente do resultado, apesar dos constantes empates que se registaram neste período os “militares” chegaram a vantagem novamente com um ponto (62-61).

Tal como o segundo, o 1º de Agosto voltou a ganhar o terceiro quarto, mas deixou-se superar no último, em virtude da táctica de defesa a homem a partir do meio campo adversário, e contra-ataques rápidos, que os petrolíferos passaram a usar.

Aliado a isto, valeu a eficácia dos jogadores do Petro na linha dos três pontos, o que permitiu a revira-volta e a fixação do resultado final em (89-8). Com este triunfo, a turma do eixo-viário iguala os militares na segunda posição, com 39 pontos. O líder é o Libolo com 46 pontos.

O melhorar cestinha do encontro foi Pedro Bastos, do Petro de Luanda, com 24 pontos, seguido de Emanuel Quezada com menos um.