O técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, Paulo Macedo, reconheceu esta terça-feira, em Luanda, a subida de forma da sua equipa, que tem como objetivo revalidar o título de campeão angolano de basquetebol.

Em declarações à imprensa, no final da vitória, por 99 -74, diante do Petro de Luanda, jogo que encerrou a primeira volta da competição, o técnico "militar" sublinhou que a sua formação tem vindo a melhorar substancialmente de jogo para jogo.

Segundo o treinador, os erros cometidos diante do Recreativo do Libolo, no jogo de estreia da competição, que culminaram com uma derrota, já foram ultrapassados.

" A nossa equipa tem vindo a crescer nos últimos dias principalmente a nível defensivo, mas queremos melhorar ainda mais a nossa qualidade, visto que temos muito campeonato pela frente", ressaltou.

Técnico do Petro admite desconcentração da equipa

O treinador de equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, Lazaré Adingono, apontou a falta de concentração dos seus jogadores como uma das principais causas da derrota, de 99-74, diante do 1 de Agosto.

O técnico "tricolor" disse que em provas do género, situações como estas podem acontecer, mas a equipa vai trabalhar no sentido de reverter a situação.

"Este é um longo campeonato e estamos a caminhar para fazer as contas no final. Vamos vencer essa prova, tenho fé", salientou.

O 1.º de Agosto venceu o Petro por 99-74, no jogo que encerrou a primeira volta da fase final do BAI Basket.