As equipas séniores masculinas do Bairro e Seven Stars jogam hoje no pavilhão desportivo Vává Duarte, na Cidade da Praia, a final dos “play-off” do campeonato de Santiago Sul.

De acordo com o programa, o campeão de Santiago Sul da temporada 2011/12 e consequentemente o representante desta região desportiva no nacional de basquetebol será conhecido na melhor dos cinco jogos deste confronto directo.

Para chegar à final, a formação do Seven Stars, quarto classificado da primeira fase do regional de Santiago Sul, eliminou a formação do Prédio (terceiro do regional) por 2-0 face a duas vitórias consecutivas.

O Bairro (primeiro da primeira fase) deixou pelo caminho a equipa encarnada do ABC com duas vitórias contra uma derrota.

A organização espera ter uma boa assistência nos jogos da final, tendo já pedido o reforço policial para garantir a ordem, pois que frente-a-frente vão estar duas equipas rivais das mais antigas do basquetebol cabo-verdiano (Bairro – Seven Stars), que, geralmente, levam uma boa moldura humana e uma viva claque ao pavilhão.