O francês Bernard Hinault, vencedor de cinco edições da Volta a França, disse esta sexta-feira que Lance Armstrong não é o primeiro ciclista a prejudicar a modalidade, lamentando que o desporto não seja tratado da mesma forma em matéria de doping.

«Lance Armstrong não é o primeiro (corredor) a fazer mal ao ciclismo. Falamos do ciclismo, mas porque é que não falamos dos outros desportos. No dia em que todas as modalidades forem tratadas de igual modo, não seremos mais a ovelha negra», disse Hinault.

Armstrong, despojado das suas sete vitórias no Tour, reconheceu na semana passada em entrevista que tinha tomado doping durante a sua carreira.

«Há problemas em todos os desportos, mas é sempre o ciclismo que é o culpado», acrescentou o antigo campeão do mundo que se encontra em Adelaide, Austrália, onde decorre a Tour Down Under.

Hinault, que continua a pedalar cerca de 200 quilómetros por semana considera que são as outras federações internacionais que asseguram que os seus desportos estão bem.