O ex-ciclista e atual selecionador francês, Laurent Jalabert, foi hoje atropelado com gravidade quando circulava de bicicleta nas imediações de Montauban, perto de Toulouse, sul de França, mas a sua vida não corre perigo.

De acordo com uma fonte próxima de Jalabert, citada pela agência espanhola EFE, o ex-campeão mundial de contrarrelógio sofreu várias fraturas na sequência do impacto frontal contra um veículo, quando circulava entre Moutauban e Vignarnaud.

Embora o ex-ciclista, de 44 anos, não corra perigo de vida, os médicos equacionam a possibilidade de o submeter a uma intervenção cirúrgica para debelar as fraturas sofridas na tíbia e perónio da perna direita.

O selecionador de França perdeu momentaneamente a consciência após o embate, mas recuperou já quando estava a ser assistido no local, momentos antes de ser transportado para o centro hospitalar de Montauban.

Laurent Jalabert colocou um ponto final na sua carreira em 2002, tendo como pontos altos a vitória na Volta a Espanha de 1995 e a medalha de ouro no contrarrelógio do mundial de 1997.