O argentino Jorge Montenegro (Louletano-Dunas Douradas) venceu hoje, em Vila Nova de Cacela, o XXIII Troféu do Restaurante Alpendre, primeira corrida da Taça de Portugal de ciclismo.

Montenegro bateu ao “sprint” dois homens da Efapel-Glassdrive, Filipe Cardoso e Marco Cunha, segundo e terceiro, respetivamente, com o tempo de 3:43.49 minutos.

A corrida de 150 quilómetros foi movimentada do primeiro ao último quilómetro, destacando-se o esforço dos homens do Louletano-Dunas Douradas.

Inicialmente foi Micael Isidoro que liderou o primeiro grupo de fugitivos e que insistiu, em solitário, quando esse grupo foi alcançado.

Nos últimos 30 quilómetros, após o pelotão absorver Isidoro, foi a vez de outro ciclista da formação de Loulé, Raul Alarcón, sair do pelotão, sendo apanhado a 300 metros da meta, altura em que os mais rápidos do pelotão se perfilaram para um “sprint” em grupo compacto.

«Sentia-me bem e a equipa protegeu-me. O Mika [Micael Isidoro] e o Raul fizeram um trabalho espetacular. Por isso, dedico esta vitória ao meu filho de 10 meses e, como não podia deixar de ser, a esta equipa fantástica, que funciona mesmo como equipa», afirmou o vencedor.

Nas contas da Taça de Portugal, Jorge Montenegro comanda com 75 pontos, sendo seguido por Filipe Cardoso, com 65, e por Marco Cunha, com 60.