O britânico Bradley Wiggins, vencedor da edição de 2012 da Volta à França em bicicleta e atual campeão olímpico de contrarrelógio, poderá falhar a “Grande Boucle” devido a lesão, disse hoje o diretor desportivo da Sky.

Em declarações ao jornal britânico The Guardian, Dave Brailsford afirmou que Wiggins teve uma recaída de uma lesão no joelho e não pode treinar a 100%, depois de ter desistido da Volta à Itália devido a uma infeção pulmonar.

«Com estas recaídas, confirmo que Bradley [Wiggins] não pode treinar corretamente e estamos a estudar a situação com cuidado», afirmou Brailsford.

A equipa Sky deixou Wiggins de fora do Critérium Dauphiné, que começa no domingo, em França, depois de o corredor ter feito a melhor temporada da carreira em 2012, quando venceu Volta à França e a medalha de ouro no “crono” dos Jogos Olímpicos de Londres2012.

Wiggins está agora em dúvida de poder participar e lutar pela revalidação do título no Tour, que vai partir de Porto-Vecchio, no próximo dia 29 de junho, e terminar no dia 21 de julho, nos Campos Elísios, em Paris.