O ciclista português Rui Costa, campeão do Mundo, anunciou hoje que vai alinhar na terça-feira à partida da Volta à Romandia, na Suíça, apesar das lesões resultantes da queda sofrida no domingo na clássica Liège-Bastogne-Liège.

"Tenho uma pequena rotura de ligamentos no ombro e muitas feridas e queimaduras resultantes da queda de ontem. Por isso, estive em dúvida se alinhava ou não à partida da Volta à Romandia. Não sei se tomei a decisão certa, mas como não tenho nada a perder, resolvi arriscar: Vou competir", escreveu o corredor da Lampre-Merida na sua conta no Facebook.

O português caiu à passagem do quilómetro 177 dos 262,9 da Liège-Bastogne-Liège, clássica belga que foi ganha pelo australiano Simon Gerrans.

"O que vai acontecer, se vai correr bem ou não, não sei... mas acho que vos devia este esforço e digo-vos que só vou desistir se não puder mesmo mais", acrescentou Rui Costa na sua mensagem.

A Volta à Romandia começa na terça-feira, com o prólogo, um contrarrelógio individual de 5,7 quilómetros em Ascona, e termina a 04 de maio, em Neuchâtel.