O regresso de Ricardo Mestre ao Team Tavira permite à equipa algarvia recuperar o sonho de lutar pelo triunfo na Volta a Portugal em bicicleta, assumiu este sábado o diretor desportivo Vidal Fitas.

"O nosso objetivo é a Volta a Portugal. É a prova que toda a gente quer ganhar", começou por dizer Vidal Fitas à agência Lusa.

Depois de duas épocas de travessia no deserto, que sucederam a quatro temporadas de glória na prova "rainha" do calendário nacional, a formação mais antiga do pelotão internacional volta a poder sonhar com a amarela que foi sua pela última vez em 2011, graças ao regresso do filho pródigo, Ricardo Mestre.

Nos bastidores do pelotão nacional dizia-se, em jeito de brincadeira, que o último português a vencer a Volta a Portugal só conseguiria repetir o feito na sua equipa de sempre.

"Se não acreditássemos nisso, não tínhamos ido buscar o Ricardo. A contratação dele não tem a ver com nostalgia, mas sim com a sua qualidade enquanto ciclista", defendeu Vidal Fitas.

Este ano, o diretor desportivo do Team Tavira, que na Volta de 2014 apostou tudo na luta pelas etapas, pode jogar em duas frentes, uma vez que Manuel Cardoso continuará a ser o homem para os finais das tiradas mais velozes.

"O Manel é uma mais-valia para o 'sprint'. Com ele somos candidatos aos triunfos em provas que terminem com o pelotão compacto", disse, referindo-se ao veterano ciclista que, em 2014, venceu na Avenida da Liberdade, em Lisboa, a última etapa da Volta a Portugal.

Equipa do Team Tavira para 2015:

Manuel Cardoso (Por), Henrique Casimiro (Por), David Livramento (Por), Daniel Mestre (Por), Ricardo Mestre (Por), Diogo Nunes (Por), João Pereira (Por), Valter Pereira (Por), Rafael Reis (Por), Fábio Rodrigues (Por) e João Rodrigues (Por).

Diretor desportivo: Vidal Fitas.