O ciclista português José Mendes (Bora-Argon 18) foi hoje 13.º classificado no contrarrelógio do Critério Internacional, ganho pelo italiano Fabio Felline (Trek).

Depois de ser 26.º classificado na etapa da manhã da prova francesa, Mendes cumpriu o contrarrelógio de sete quilómetros em Porto-Vecchio na 13.ª posição, demorando mais 17 segundos do que o vencedor Fabio Felline, que gastou 09.11 minutos, menos um do que o seu colega Bob Jungels e menos dois do que Manuele Boaro (Tinkoff-Saxo).

O ciclista português da Bora-Argon 18, que ficou uma posição à frente do segundo classificado da Volta a França de 2014, o francês Jean-Christophe Péraud (Ag2r-La Mondiale), ascendeu ao 15.º lugar da geral, a 44 segundos do líder Benjamin King (Cannondale-Garmin).

O norte-americano, que no domingo faz 26 anos, manteve a liderança conquistada na primeira etapa, disputada na manhã de hoje, depois de ser 19.º no ‘crono’. No segundo lugar está Clément Saint-Martin (Marseille 13 KTM), a 24 segundos, e ao terceiro subiu Fabio Felline, que tem uma desvantagem de 27 segundos em relação ao primeiro.

Bruno Pires (Tinkoff-Saxo), que ocupava o 20.º posto, foi 68.º no contrarrelógio, a 49 segundos do primeiro, e desceu ao 61.º lugar da geral, a 01.16 minutos de King.

No domingo disputa-se a terceira e última etapa do Critério Internacional, uma ligação de 189,5 quilómetros entre Porto-Vecchio e o Col de l'Ospedale.