Os ciclistas da Giant-Alpecin John Degenkolb e Chad Haga, que foram atropelados no sábado perto de Alicante, em Espanha, continuam hoje internados, mas com evolução favorável.

O alemão John Degenkolb, vencedor das 'clássicas' Milão-Sanremo e Paris-Roubaix em 2015, foi transferido para o Hospital de Manises, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica para reimplantar um dedo da mão, permanecendo em situação estável.

Fontes do hospital San Juan, de Alicante, disseram à agência EFE que o estado de saúde do norte-americano Chad Haga “permanece estável e evolui favoravelmente”, na sequência dos ferimentos no pescoço, queixo e à fratura numa órbita ocular, que obrigou também a uma intervenção cirúrgica.

O francês Warren Barguil, 14.º na edição de 2015 da Volta a França, um dos líderes da equipa alemã, tal como Degenkolb, fraturou um pulso, no acidente ocorrido no treino, mas já recebeu alta médica, no domingo, tal como o alemão Max Walscheid, o sueco Fredrik Ludvigsson e o holandês Ramon Sinkeldam.

O incidente ocorreu em Benigembla, a cerca de uma centena de quilómetros a sul de Valência, durante a tarde de sábado, quando uma cidadã inglesa entrou em contramão e abalroou os seis corredores da equipa alemã do WorldTour.