Ciclismo

26-01-2016 10:22

Angola vai pedalar no Africano de ciclismo

Competição decorre em Marrocos entre 15 e 26 de fevereiro.
Ciclismo angola
Foto: DR

Ciclismo angola.

Por Pereira Francisco sapodesporto@sapo.pt

Nos últimos anos, Angola voltou a afirmar-se como uma das potências do ciclismo internacional, sobretudo africano, onde continua a dar cartas, com realce para o ciclista do Benfica de Luanda, Igor Silva.

A seleção angolana de ciclismo trabalha nos próximos dias em Luanda, tendo em vista a participação na 11ª edição do Campeonato Africano, prova que decorrerá de 15 a 26 de Fevereiro próximo, em Casablanca, Marrocos.

Na prova que será disputada em duas etapas, estrada e pista, o objectivo dos ciclistas angolanos é pedalar para subir ao pódio, mas sabem que enfrentarão muitos adversários com tradição forte na modalidade.

O comando técnico da Selecção Nacional será assegurado pelo técnico do Benfica de Luanda, Carlos Araújo, sendo que o clube é considerado como o viveiro do ciclismo angolano.

Carlos Araújo, antigo veterano ciclista dos encarnados da capital e da Seleção Nacional, ainda não divulgou a lista dos convocados, mas já tem a noção de todos que levará para a empreitada.

Tendo em conta a crise económica mundial que também afectou Angola, o conjunto nacional não realizará estágio no exterior do país, mas tem a viagem marcada para Casablanca entre os dias 12 e 13 de Fevereiro.

Contudo, o SAPO, com a intenção de colher mais dados sobre o Africano, tentou contactar a Federação Angolana de Ciclismo (FACI), mas sem sucessos, uma vez que os membros do órgão desportivo reuniram recentemente, em Luanda.

Em Angola, os ciclistas que constituem as selecções nacionais, assim como os que representam o nome do país nas competições internacionais, individuais e colectivas, maior parte são do Benfica de Luanda.

Entre os ciclistas, destaque vai para Igor Silva, vencedor da Volta a Angola em Bicicleta, em 2015. O atleta de 29 anos de idade é também detentor de vários títulos, nacionais e internacionais.

Conteúdo publicado por Sportinforma