Vuelta

21-08-2016 18:10

Meersman vence segunda etapa ao 'sprint'

O belga Gianni Meersman (Etixx-QuickStep) venceu hoje, ao 'sprint', a segunda etapa da Volta a Espanha em bicicleta, em Baiona, enquanto o polaco Michal Kwiatkowski (Sky), quaarto a corar a meta, é o novo líder.
Meersman vence segunda etapa ao 'sprint'

Meersman vence segunda etapa ao 'sprint'

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Na ausência dos maiores especialistas mundiais, Meersman impôs-se ao alemão Muchaek Schwarzmann (Bora-Argon 18) e ao dinamarquês Magnus Cort Nielsen (Orica-BikeExchange), completando os 160,8 quilómetros entre Ourense e Baiona, na Galiza, em 4:16.39 horas.

O quarto posto permitiu a Kwitakowski conquistar a camisola vermelha ao seu colega britânico Peter Kennaugh, que assumira a liderança após a vitória da Sky no contrarrelógio de abertura. A maioria dos corredores terminou com o tempo do vencedor, incluindo os favoritos e os cinco portugueses em prova, Tiago Machado (Katusha), José Mendes (Bora-Argon 18), José Gonçalves (Caja Rural), Sérgio Paulinho (Tinkoff) e Mário Costa (Lampre-Merida).

No domingo, a terceira etapa, com 176,4 quilómetros, vai ligar Marín ao Miradouro de Ézaro, em Dumbría, onde a meta coincide com contagem de montanha de terceira categoria.

Conteúdo publicado por Sportinforma