Europeus de ciclismo

17-09-2016 15:44

Nuno Bico termina em 29º prova de estrada de sub-23

Quanto aos restantes elementos da seleção, André Carvalho foi o segundo melhor português, terminando em 40.º lugar, a 20 segundos do vencedor.
Nuno Bico
Foto: Lusa

Nuno Bico

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Nuno Bico foi o melhor português na seleção nacional na prova de estrada de sub-23 dos Campeonatos da Europa de ciclismo, ao terminar em 29.º a corrida disputada em Plumelec, França.

O melhor dos portugueses terminou a corrida a seis segundos do novo campeão europeu de sub-23, o bielorrusso Aleksandr Riabushenko, que bateu ao ‘sprint’ o belga Bjorg Lambrecht e o italiano Andrea Vendrame, que, por esta ordem, completaram o pódio.

“Pensei que a corrida se tornasse mais dura. Vendo que o grupo estava grande, a meio da prova, ainda tentei fazer alguma seleção, mas o vento de frente não permitia grandes aventuras sozinho. Preferia que chegasse um grupo mais pequeno, mas, não sendo como queria, restou-me ‘sprintar’ o melhor que pude”, comentou Nuno Bico, citado pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Quanto aos restantes elementos da seleção, André Carvalho foi o segundo melhor português, terminando em 40.º lugar, a 20 segundos do vencedor.

Luís Gomes foi o 46.º, a 30 segundos de Riabushenko, e Ivo Oliveira terminou em 60.º, a 1.05 minutos do primeiro.

“Os nossos corredores já conseguem fazer bem uma parte, que é acompanhar os melhores durante toda a corrida. Falta, no entanto, a ponta final necessária para discutir a corrida", admitiu o selecionador nacional, José Poeira.

Conteúdo publicado por Sportinforma