O único sobrevivente moçambicano nas competições africanas de clubes, a Liga Muçulmana de Maputo, vai defrontar ao Wydad Casablana do Marrocos na última etapa de qualificação para a fase de grupo da Taça CAF, também designada Taça Nelson Mandela.

Após eliminar o Lobi Stars da Nigéria, por um agregado de 8-4, a Liga Muçulmana prepara-.se agora para defrontar o poderoso Wydad de Casablanca que deixou para trás o AS Douanes Lomé, com um agregado de 4-1.

O Wydad de Casablana, uma mas agremiações mais antigas do Marrocos, é um clube mais experimentado que a Liga Muçulmana em termos de participações em competições africanas. No palmarés do Wydad conta um título de Campeão Africano conquistado em 1992, após derrotar na final o Al Hilal do Sudão por 2-0.

A primeira mão decorrerá em Maputo, a 20 de Abril, enquanto a segunda mão realiza-se a 5 de maio, em Marrocos.

A Liga Muçulmana quer manter o bom desempenho nas competições africanas e está a preparar com todo acuidade a recepção deste poderoso adversário, que virá  a Maputo avisado do valor dos moçambicanos que conseguiram um resultado épico diante do Lobi Star da Nigéria.