Miller Gomes afirmou que as mudanças operadas pela Confederação Africana de Futebol (CAF) nos horários dos jogos podem comprometer os resultados da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Momentos antes de deixar Luanda, com destino a Túnis, onde o Recreativo defronta, sábado, o Esperance local, em partida da 5ª jornada da referida liga de futebol, Miller Gomes falou, em entrevista exclusiva à Angop, das razões da mudança, de última hora, da data do jogo.

«O que nos deixa preocupados, é que na primeira comunicação a CAF dizia que o nosso jogo seria domingo e o jogo do Coton Sport, estava agendado para sábado, mas a última da hora, recebemos um novo comunicado a informar que o nosso jogo passa para sábado às 20h00, enquanto o Coton joga domingo, já em função do nosso resultado», esclareceu.

Para Miller Gomes, pode não haver «uma manobra», mas questões como esta comprometem resultados.

«A CAF é soberana, sabe porquê fez a troca e nós vamos limitar-nos a jogar», concluiu.

O Libolo, único representante angolano nas competições de futebol de clubes africanos, está proibido de perder em Túnis se quiser chegar às meias-finais da referida Liga, depois de ter perdido, domingo último com o Coton Sport dos Camarões.

Na tabela classificativa, o Recreativo ocupa a terceira posição do grupo, com quatro pontos, menos três que o Coton Sport (7) e menos cinco que o líder, o Esperance de Túnis (9).

Para chegar às meias-finais, o Recreativo terá que vencer os dois jogos que ainda lhe restam e aguardar que os resultados dos seus opositores lhe permitam acabar nos lugares de acesso à fase seguinte.

Nos jogos já disputados, o Recreativo do Libolo derrotou, em Calulo na ronda inaugural, o Esperance de Túnis (1-0), perdendo sucessivamente diante do Séwé Sport de Abidjan (1-3) e do Coton Sport (1-2).