O Petro de Luanda venceu por 1-0 e eliminou Ismaily do Egipto da Taça da Confederação, em jogo disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Na 1.ª mão os Petrolíferos tinham empatado fora a zero bolas.

O golo dos angolanos foi apontado por Abdul, aos 54 minutos.

O jogo, disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, foi  equilibrado, mas os petrolíferos fizeram jus a condição de anfitriões impondo o seu ritmo, perante um adversário que, apesar de ter demonstrado personalidade, acabou por ser eliminado.

Duas bolas ao poste, primeiro por Chara, aos 25 minutos, de remate de fora de área, e depois por Gilberto (39), na cobrança de um canto, demonstraram a crença de vitória do único representante angolano nas competições da CAF, depois das eliminações do Desportivo da Huíla (nesta mesma prova), 1º de Agosto e Kabuscorp (na Liga dos Campeões).

Com este resultado o Petro de Luanda consegue apurar-se para o plauy-off de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol. Nos play-offs estarão as equipas eliminadas da Liga dos Campeões Africanos e ainda os vencedores desta eliminatória da Taça CAF.

Os jogos da primeira mão da próxima ronda estão marcados para dia 18 a 20 de abril próximo, e as partidas referentes à segunda mão dos play-offs de acesso à fase de Grupos da Taça da Confederação. 

As outras equipas angolanas que estavam nas afrotaças foram eliminadas na segunda eliminatória: Kabuscorp e 1.º de Agosto na Liga dos Campeões e Desportivo da Huíla na Taça CAF.

*Notícia atualizada às 19h15