O Petro de Luanda venceu a Supertaça de Angola, ao empatar a uma bola no Calulo com o Recreativo do Libolo, em jogo da 2ª mão. No primeiro encontro em Luanda, o Petro tinha vencido por 1-0. Esta tarde, os golos foram marcados por Dário para o Libolo e Job para o Petro.

O Petro voltou a mostrar que tradição ainda é o que era. A formação do Catetão nunca perdeu no Calulo e este domingo não foi exceção. A formação de Miller Gomes sabia que um empate chegava para vencer o primeiro troféu da temporada mas mesmo entrou determinado em chegar cedo ao golo.

O Libolo, sem João Tomás, sentia dificuldades em chegar à área dos Petrolíferos, que apresentaram uma defesa remendada, face às muitas ausências.

A superioridade do Petro, todavia, não produzia frutos, uma vez que os avançados mostraram-se muito perdulários. Flávio teve duas grandes oportunidades mas cabeceou sempre ao lado. Depois foi Buá, com uma perdida incrível, a desperdiçar um lance claro de golo, depois de cruzamento de Mabiná.

Henrique Calisto não estava satisfeito no que via e fez entrar o médio Andrés Madrid para o lugar do avançado João Martins. Pouco tempo depois, o técnico português viu a sua equipa ficar perto do golo. Carlitos cruzou na direita e Rasca atirou de cabeça, com a bola a bater no poste de Jotabé que já estava batido.

No segundo tempo a formação do Kwanza Sul entrou determinado em dar a volta ao jogo. Henrique Calisto fez entrar Pedro Marques para o lugar de Vado. Uma mexida que veio revolucionar por completo o ataque libolense.

Aos 64 minutos o Libolo inaugurou o marcador. Pedro Marques desceu na esquerda, cruzou de trivela para o segundo poste onde apareceu Dário a desviar para o fundo da baliza. Um golo mais que justificado por aquilo que o Libolo tinha apresentado no segundo tempo.

Pedro Marques continuava em grande no lado esquerdo e dos seus pés saíram os principais lances de perigo do Libolo. Num deles, em mais um cruzamento de trivela, Rasca viu Jotabé negar-lhe o golo com uma defesa espetacular, desviando com uma palmada um remate na área.

Com o Libolo a pressionar, viria a ser o Petro a empatar a partida por intermédio de Job, aos 86 minutos. Manuel Lopes perdeu uma bola no meio-campo, Gomito não conseguiu o corte. A bola foi ter aos pés de Job que galgou alguns metros, entrou na área e rematou forte, com o esférico a sofrer um desvio e a entrar na baliza de Landu.

O Libolo tentou voltar ao jogo mas não conseguiu marcar. Job voltou a ser determinante, apontando o golo que deu a 6ª Supertaça de Angola ao Petro de Luanda. Um troféu que fugia aos petrolíferos desde 2000.

Vote no Homem do Jogo